quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Colocando o Blog em ordem

Agora que consegui manter um ritmo bom de produção do blog senti a necessidade de começar a organizar as coisas. Este blog não tem um tema específico, é um blog bem pessoal, das coisas que gosto e situações que vivencio. Por um lado é bom, pois posso falar sobre o que quiser, mas por outro lado os assuntos podem descambar e virar uma miscelânea sem sentido.

Estava convesando sobre isso com meu amigo Fabio Valinhos que tem um blog bem específico sobre modelagem 3D, Cad e Blender (o For Seven), mas onde ele também acaba, vez ou outra, falando de outros assuntos. Mas o foco dele é sempre o mesmo.

No meu caso não conseguiria falar só sobre música ou só ficar postando receitas. E fazer vários blogs sobre os temas que quero falar não faz nenhum sentido.

Para começar a organizar o blog criei mais um gadget com os temas do Lorde e tentei dividir nos assuntos que tenho escrito por aqui. Família, Música, Cinema, Livros, Receitas, Publicidade, Viagens. Estes não tem dúvida do que tratam. Além destes coloquei mais dois:

Cyber, quando eu escrever sobre novas tecnologias, softwares e assuntos da Internet, na verdade não consegui encontrar outro título que englobe tudo isso.

E Cotidiano, quando for escrever sobre assuntos e situações do dia-a-dia.

Assim o blog, mesmo não tendo um assunto definido, fica organizado.

Aliás, além deste gadget novo, também incorporei o podcast do Lord ao blog, que achei que ficou bem legal, com meu último podcast, podendo ser ouvido no player na página. A idéia sempre foi agrupar tudo mesmo (blog, podcast, etc...). Coloquei também os 3 posts mais vistos, desde que o blog começou.

Só para registrar, mesmo sem nenhuma divulgação e ficando alguns meses inativo o blog do Lorde já chegou a 700 acessos. Nada mal, isso também dá vontade de seguir escrevendo e aperfeiçoando o blog. Nem sei se este número de acessos é muito ou pouco, na verdade o blog é uma realização pessoal e se ainda tem algumas pessoas que lêem e aproveitam alguma coisa para a vida delas é mais gratificante ainda.

Um comentário:

  1. sei o que vc passou, mas eu desencanei pois para mim se resume mesmo em dois temas:

    - modelagem
    - tensao e heroismo (ehehh)

    parabéns e sucesso.

    73's

    ResponderExcluir