quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mercadão de Campinas

Sábado é dia de ir ao Mercadão. Felizmente, agora tenho um pouco mais de tempo livre e posso aproveitar alguns momentos agradáveis, por exemplo, passeando pelo Mercado Municipal de Campinas.

Sempre lembro da minha infância lá, de comprar presunto na "Banca 10", quando eu sempre ganhava uma fatia direto da máquina de cortar frios ou do joelho de porco que minha mãe comprava para fazer no Domingo ao estilo alemão. Cozindo, com batatas e muita mostarda. Lembro também do pastel de carne que era diferente, o recheio era como um creme. Aliás, este pastel é feito até hoje da mesma forma.

Fiz também um comercial para TV quando o Mercadão sofreu uma reforma, junto com meu amigo Marcelo Lujan (Sandino). Nós criamos e ele dirigiu. Até que ficou bem legal, contando com as limitações que tínhamos. De grana e de aprovação da idéia. Não foi nada fácil apresentar um roteiro para todos os lojistas, cada um com sua opinião e que nunca haviam feito nada em mídia em 100 anos! Nesta época o Mercado estava bem caído e era o começo para dar uma reerguida. Acompanhe o vídeo no final do post.

Para quem gosta de cozinhar, dá para se sentir como um Jamie Oliver, comprando coisas diferentes e frescas para cozinhar em casa. Além das frutas, legumes e verduras, na banca Araxá dá para encontrar todos os temperos que se possa imaginar (lá encontrei raridades como Cardamomo e Pimenta Cayena). Os açougues, bancas de embutidos e as peixarias são uma perdição. Sem contar as casas de artigos de Umbanda, que também frequento.

Enfim, coloquei o Mercadão nas minhas manhãs de sábado, para comprar os ingredientes para as refeições do final de semana. Todas elas vou começar a postar aqui.

Prato do dia:
- Contra-filé, arroz, ovo, batata frita e vinagrete.

Música do dia:
- Buffalo Tom_Three Easy Pieces (from Three Easy Pieces 2007) (link)


Mercado Municipal_Os Bons Tempos Voltaram...

Um comentário:

  1. Lembro-me que fui uma vez almoçar lá.

    O nome do bar que servia almoço lá, ou ainda serve, é Pachola.

    clássico.
    73 55

    ResponderExcluir