sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pururuca de Frango

Nestes insossos dias atuais, onde reina o politicamente correto e as comidas light, falar de uma porção de pururuca de frango é praticamente uma heresia.

Pois bem, no final dos anos 80 eu costumava sair com dois amigos, João André e Carlinhos Joe. Íamos de vez em quando em um bar chamado Caicó, onde, além de jogar conversa fora degustávamos uma porção de pururuca de frango. Aquilo era uma maravilha, uma verdadeira iguaria que disputávamos cada palitada quase que a tapa. Certamente eram outros tempos.

Aquilo era simples, pele de frango temperada e frita até ficar bem crocante, depois era pingar um limão e pronto, mandar pra dentro. Um crime.

Depois nunca mais provei pururuca de frango, a porção simplesmente sumiu de todo e qualquer cardápio e sempre que lembrava e comentava com alguém parecia que eu era um monstro. "Como assim pururuca de frango, você já comeu isso? É um veneno, faz mal".

Pois bem. Ontem comprei algumas coxas e sobrecoxas de frango e tirei as peles para fazer com sucrilhos, tipo frango de pic-nic, para comer frio mesmo. Não resisti, temperei as peles com sal e pimenta do reino e coloquei para fritar em óleo bem quente. Sequei em papel toalha e coloquei limão. Meu Deus que maravilha!!!

Matei a vontade do pururuca de frango. Podem me condenar, mas minha consciência está tranquilíssima.

Música do dia:
- Overwhelming Colorfast_It´s Tomorrow (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário