segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coração Louco - Jeff Bridges

Hoje fiquei sozinho em casa. Todo o pessoal foi para Americana, meu sogro está internado, então a Adriana precisou ficar um pouco no hospital fazendo companhia. Ele está se recuperando e deve estar na ativa novamente em breve.

Aproveitei este momento de tranquilidade e assisti ao filme Crazy Heart (Coração Louco, 2009), filme que queria assistir há algum tempo e que rendeu o Globo de Ouro e o Oscar ao Jeff Bridges. O filme é realmente muito bom, comovente, apesar de não fugir dos clichês do cantor country decadente, alcoólatra, que fez besteira a vida inteira. Mas tudo é muito bem executado e a parte musical é realmente especial, com o próprio Bridges tocando e cantando, uma verdadeira aula de interpretação que o fez merecer os prêmios.

Outra participação muito especial é do Robert Duvall, fazendo o papel de sempre, mas é tão natural e autêntico, com uma forma tão simples de interpretar que é maravilhoso cada vez que ele aparece.

A trilha é sensacional, por isso mesmo disponibilizo para quem quiser ouvir, vale muito a pena.


E abrindo uma parêntese neste post e deixando registrado este momento que estou passando em casa, o filme acabou tendo a ver com a recuperação do meu sogro, que também vive no limite, com seu chapéu, botina e cinto de fivela, sempre em alguma festa no final de semana, bebendo e comendo o que não deve. Mas concordo com ele, é melhor aproveitar estes últimos momentos da melhor forma ao invés de ficar em casa tomando um canjinha de pijama. Ele tem que estar bem para comemorar os 25 anos da Festa do Peão de Americana, que ele ajudou a montar. Eu particularmente não gosto muito deste tipo de festa, não é o tipo de lugar que gosto de ir, mesmo tendo acesso livre em todos anos só fui 1 vez. Mas a festa é "a vida" dele e ele precisa estar presente nesta comemoração.

A música deste post é a que ganhou o Oscar e faz parte da trilha do filme.

Um comentário:

  1. O filme é muito bom mesmo...e chorei tambem rrrss
    valeu pelo cd estava procurando algum tempo
    abraco.

    ResponderExcluir