quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ferramentas de envio e armazenamento

Como falei um pouco no post anterior, existe muita coisa nova aparecendo na internet e muitas vezes de graça. Então temos que aproveitar tudo ao máximo, certo.

Vi uma matéria legal do uol sobre as ferramentas de envio e armazenagem. Uma coisa que uso bastante no dia-a-dia, tanto no trabalho da agência, quanto pessoalmente, armazenando as músicas do blog, por exemplo.

Na agência sempre fazemos o upload de arquivos grandes pelo ftp. O que é uma forma segura e que a gente pode controlar. Anúncios de jornal e revista acabam ficando um bom tempo armazenados lá porque são usados algumas vezes. Mas nosso espaço tem um limite e ultimamente tem ficado complicado colocar os arquivos lá.

Para coisas rápidas estava usando o You Send It, que suporta arquivos de até 100Mb (no acesso free), mas começou a dar problemas ultimamente, simplesmente travava no meio do envio.

Através da matéria comecei a usar o We Transfer, 2 Gb de envio e nem precisa se cadastrar, simples e rápido. O site é patrocinado por algumas empresas e os anúncio ficam no background do site em random, apenas fotos gigantes, bem legal. Clicando na foto você vai para o site do anunciante. Sistema perfeito, pelo menos por enquanto.

Já para armazenamento, gerando um link para download,eu uso há bastante tempo o 4Shared. Tenho uma conta da agência e uso bastante para um trabalho específico de um caderno anual de um cliente. 15 patrocinadores / parceiros enviam seus anúncios para sair no material. Funciona super bem, com senha inclusive.


Aqui no blog também uso o 4Shared para armazenar as músicas e lá mesmo gero o link para download e o html do player que fica no final dos posts.

Agora criei uma conta no Mediafire, que eu sempre usei para baixar mp3, ele é muito bom porque não precisa esperar entre um download e outro, então faço vários downloads ao mesmo tempo. Criei a conta e enviei o Kill City do Iggy Pop para um amigo meu. Sou fã do Mediafire.

Está tudo aí é só aproveitar.

Prato do dia:
- Hoje almocei uma torta salgada que eu fiz. Presunto, queijo, cebola, tomate e ovo cozido. Ficou uma maravilha. Depois posto a receita, que é super fácil.

Música do dia:
- Surf City_Free the City (from Surf City EP) (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário