quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Voltando...com novos sabores

Fiquei muito tempo sem escrever aqui, isso acaba me incomodando um bocado, afinal fui eu quem resolveu, depois de muito tempo, começar um blog, e não gosto de começar as coisas e largar no meio. Outra coisa que está me fazendo falta é o podcast, tenho uns 15 preparados, mas não estou conseguindo gravá-los. Mas para fazer na correria é melhor deixar sem fazer. Foi o que aconteceu com o último, que achei que poderia ficar melhor.

Esta falta de tempo para fazer as coisas de que se gosta está realmente sufocando, mas na medida do possível vou tentar voltar com os posts.

Aproveitando o último post sobre as pizzas, elas agora fazem parte do cardápio oficial do final de semana em casa. Meu filho Théo decretou que agora todo sábado é dia de pizza. Da minha pizza. Realmente, como escrevi da última vez, quanto mais se faz, mais fácil de fazer e melhor fica. Acertei a mão definitivamente. E 2 pizzas não podem faltar: a de brigadeiro e a minha versão da Super Supreme (da Pizza Hut, guardadas as devidas proporções, vou deixar claro).

Brigadeiro:
Neste caso a massa já deve estar assada completamente. O brigadeiro já estará pronto, então vai ao forno por pouco tempo depois de montada.

A receita é tradicional
- 1 colher de manteiga;
- 1 lata de Leite Condensado;
- 3 colheres de achocolatado (esta medida pode variar conforme o gosto pessoal e a marca do achocolatado);
- 1 colher de mel;
- 1 medida de Rum (também vai depender do gosto);
- Chocolate granulado (opcional, na hora de servir).

Derreta a manteiga na panela, coloque todos os ingredientes na ordem acima e vá mexendo com uma colher de pau até chegar na consistência desejada. Depois de pronto espalhe por cima da massa assada. Normalmente esta pizza fica pronta depois das outras salgadas, então pode deixar ela no forno, que está quente, até servir.

Super Supreme:
- 4 fatias de lombo defumado bem picado;
- 4 fatias de blanquet de frango bem picado;
- 4 fatias de presunto bem picado;
- cebola roxa cortada em quadradinhos;
- pimentão amarelo cortado bem fino em pedaços pequenos;
- pimentão verde cortado bem fino em pedaços pequenos;
- muzzarela ralada;
- molho de tomate.

Na verdade a quantidade dos ingredientes deve ser equilibrada, tudo deve ser misturado para a montagem da pizza (só o molho que deve colocado antes).

A dica é colocar os pimentões e a cebola em um pote com água e uma colher de açúcar e deixar no microondas por 1'30". Isto faz com que "quebre" um pouco a acidez.

O legal é isso, deixar as massas prontas e ir inventando os sabores.

Música do dia:
- Iggy Pop_Les Feuilles Mortes (Marc´s Theme) (from Prelimanaires 2009) (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário