segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Podcast de New Soul

Coloquei mais um podcast no ar. É um negócio que realmente me dá prazer de fazer. Quero ter mais tempo para gravar mais. Acaba juntando minha paixão pela música e a minha ligação com o rádio, desde quando participava da Rádio Alcachofra, uma rádio pirata que nós tínhamos quando estudava no Liceu em 87. E também os anos que eu dei aula no Senac para o curso de radialista e na Pucc, aula de RTVC, para a turma de Publicidade.

Na verdade dá um bom trabalho produzir o podcast da forma que eu gosto de fazer, escolher as músicas, ir atrás das informações, mas depois ver o resultado postado é uma sensação muito boa. Mesmo que só eu acabe escutando. O que nunca acaba acontecendo, sempre alguém acaba ouvindo o que foi produzido, já vi que meu canal no Podomatic já teve mais de 500 acessos, de gente do mundo inteiro, o que é muito gratificante.

O Podcast que produzi desta vez (é o sexto que posto) traz algumas bandas de New Soul. Bandas que trazem de volta a sonoridade e o visual das bandas de Soul Music dos anos 60, especialmente das gravadoras Motown e Stax. As gravações são feitas, na maioria das vezes, com equipamentos analógicos e instrumentos da época. O que faz toda a diferença no resultado final. Caras como Eli "Paperboy" Reed, Sharon Jones e lógico, Amy Winehouse e Joss Stones.


Para quem quiser ouvir, este e os outros podcasts gravados - http://www.olorde.podomatic.com/.

Ou ouvir este de New Soul aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário