quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um dia no Parque - como guardar lembranças

Hoje tirar fotos ficou muito fácil, o problema que a gente acaba tirando muita foto e dificilmente acaba vendo todas, manipulando, degustando as fotos. Minha mãe mesmo, depois de perder todas as fotos da última viagem para Portugal resolveu voltar à velha máquina convencional, com os albunzinhos de fotos. Acho que também não podemos exagerar tanto, as fotos de papel são legais, lembro de várias, fotos marcantes que ilustram várias passagens da minha vida. Elas estão vivas na minha memória porque foram vistas várias e várias vezes, e talvez por serem únicas se transformam em algo importante.

Hoje as fotos ficam espalhadas por todos os lugares, redes sociais, laptop, dvds, hds diversos, deixando tudo muito efêmero e sem muita importância.

Talvez a gente não esteja ainda acostumado com tantas ferramentas à disposição e acabamos ficando perdidos neste mar de possibilidades. Tudo é muito novo e quando você começa a utilizar uma ferramenta já surge outra diferente e no fim não aproveitamos bem nenhuma delas.

Pode ser que ai esteja o erro, na verdade temos que aproveitar as facilidades tecnológicas e dedicar um pouco de tempo em organizar tudo para que tenhamos lembranças dos momentos importantes que aquelas imagens vão representar no futuro.

Comecei a fazer uns vídeos do Théo e da Manu aproveitando estas facilidades tecnológicas (é incrível ter uma máquina fotográfica para filmar, um editor de vídeo no PC de casa e uma conta do You Tube para deixar as imagens guardadas! Isto é facilidade...).

As crianças adoraram o clip na internet, coisa simples mas marcante para eles e para nós que sempre poderemos relembrar estes momentos. Captei as imagens em dois parques de diversões que fomos em Volta Redonda, perto do Rio de Janeiro e em Campinas, na Praça Arautos da Paz.

Para captar utilizei uma máquina simples e editei no Vegas (só que estou sem os plugins, então não fiz muita coisa na edição), coloquei os GCs no Windows Movie Maker (o próximo acho que farei direto nele, uma ferramente fácil de usar e de graça e ainda publica direto no You Tube ou em qualquer rede social), a trilha é uma música do Smashing Pumpkins que eu gosto muito, 1979, só que em uma versão diferente. Aliás é a trilha que faz toda a diferença em qualquer filme. A música está no link abaixo para quem quiser ouvir ou baixar.

Assista ao filme "O Parque":



Prato do dia:
- Continuo bravamente no meu regime. Saladinha simples com batata, tomate, cebola, atum, ovo cozido e torradas, com suco de uva para acompanhar.

Música do dia:
- Smashing Pumpkins_1979 (Vocal Mix) (link)

Um comentário:

  1. Massa Fer.

    Seus filhos nasceram em uma época onde essa facilidade tecnológica é indiscutível.
    Imagino eles passando o link do vídeo para os amigos.

    cool.
    73 55

    73 55

    ResponderExcluir