quinta-feira, 14 de abril de 2011

Espaguete a Pato Fu

Chamo este prato de Espaguete a Pato Fu porque vi a Fernanda Takai (vocalista da banda) preparando a receita uma vez no Jornal Hoje. A receita é simples, rápida (praticamente o tempo do espaguete cozinhnhar) e o resultado saborosíssimo. Fazia tempo que não preparava em casa, aliás as crianças nunca tinham provado (então deve fazer mais de 6 anos, pelo menos!!!). Bom não preciso dizer que provaram e aprovaram a receita, que voltou a fazer parte do cardápio de casa.

Ingredientes:
- 500g de espaguete;
- 04 Kani Kamas;
- 3 dentes de alho;
- azeite;
- sal;
- parmesão ralado;
- salsinha picada.

Modo de preparo:
Enquanto o espaguete vai sendo cozido da forma tradicional, em água fervente, sal e um fio de azeite, corte o alho ao meio, tire o miolo que a parte indigesta e corte em lâminas. Depois de descongelar as Kanis (isso é rápido), corte em tiras finas (alguns são enrolados, então é abrí-los e fatiá-los).

Durante este preparo o espaguete já ficou cozido. Coloque em uma panela grande (de preferência uma Wok) uma boa quantidade do azeite, doure o alho (não deixe queimar) e coloque metade das Kanis, frite um pouco e adicione o macarrão, misture tudo até incorporar os ingredientes ao espaguete. Adicione sal, o resto das Kanis, salsinha e o parmesão ralado. Misture mais um pouco e sirva.

Música deste post:
- Evil Stig_Bob (Cousin O.)
Projeto de 95 da Joan Jett com o The Gits em homenagem a Mia Zapata. (download)


Nenhum comentário:

Postar um comentário