domingo, 24 de abril de 2011

Kebab Genérico

Todo mundo reclama da culinária britânica. Realmente não é das melhores, porém, estranhamente, foi da minha viagem para Londres que eu trouxe alguns pratos que degusto até hoje (estive lá em 91). Mesmo depois de tanto tempo ainda mantenho alguns pratos que comia lá no meu cardápio de casa, ou mesmo na minha memória. O Kebab é um deles. Sempre voltando de algum show eu parava na "Kebaberia" perto da minha casa em Norbury e um Kebab com bastante chilli e cebola era sagrado no fim de noite. Depois nunca mais comi um Kebab. Aqueles que são vendidos na rua conhecidos como Churrasco Grego não são a mesma coisa. De uns anos para cá começaram a surgir alguns Kebab Places em São Paulo e agora aqui em Campinas também. Já fui algumas vezes no Palácio do Kebab, próximo à prefeitura e recomendo. Inclusive um dia passando na frente do Palácio, logo depois da inauguração, o próprio dono me abordou na porta, me convidando para entrar e explicando que esteve em Londres e trouxe a "tecnologia" do processo de lá.

Outro dia no supermercado acabei comprando um Rap 10 da Pullmann. Estas massinhas estão há muito tempo no mercado, mas sinceramente nunca tive coragem de levar para casa, preparar aquela pizza anêmica de frigideira só em casos de extrema emergência. Mas comprei pensando em tentar produzir um "Kebab genérico". E tenho que dizer que funcionou além das expectativas.

Ingredientes:
- Bifes de Coxão Mole ou Contra-filé cortados em tiras;
- Tomate picado;
- Cebola picada;
- Pimentão fatiado;
- Queijo ralado grosso (eu prefiro o tipo padrão ou queijo prato);
- Pimenta calabresa (aquela desidratada);
- Sal para temperar a carne, o tomate e a cebola;
- Molho Barbecue;
- Pacote de Rap 10 Pullmann.

Preparo:
Digo novamente que este é um Kebab genérico, para quebrar um galho em casa e matar a vontade. A produção do Kebab original tem todo um processo de preparação, impossível de reproduzir em casa.
Frite a carne em um fio de óleo bem quente. Na última vez eu fiz um mix com carne bovina, frango e carne de porco, que também ficou muito bom. Então é só ir montando os kebabs na frigideira com os ingredientes que preferir, a idéia é só dar uma aquecida rápida, o pão folha tem que ficar macio, não pode fritar muito, ele fica torrado e quebra na hora de enrolar. Os ingredientes também são uma sugestão, dá para inventar muitas combinações.

- Música do post:
Joe Strummer & the Mescaleros_X Ray Style (download)

Nenhum comentário:

Postar um comentário