sexta-feira, 2 de julho de 2010

Theodoro - 8 anos

Em 03/07/2002 lembro estar na Maternidade assistindo na tv a seleção brasileira saindo do avião com a taça de penta campeã. Ia levando para casa um pequeno Yoda, sim o Théo parecia o personagem de Guerra nas Estrelas quando nasceu, feio mesmo.

Hoje, dia 02 de julho ele faz 8 anos, o tempo voa. Apesar das dificuldades e da responsabilidade ter um filho é realmente maravilhoso.

Theodoro Ricardo Barbosa é muito especial, de bondade extrema, inteligência surpreendente e humor ácido (como o do pai). É completamente desapegado aos bens materiais, se leva algum brinquedo na escola sempre volta sem, caso algum amigo tenha pedido o brinquedo. Já cansamos de dar castigos do tipo "vai ficar sem o dinossauro do Hot Wheels", coitado do dinossauro (e da gente), ficou meses esquecido em cima do armário.

É surpreendentemente capaz. Sempre fiquei me imaginando como em um comercial de tv ensinando meu filho a andar de bicicleta sem rodinhas, aquela cena, correndo, segurando a bicicleta até soltar e ver o filho ir embora sozinho. Pois bem, com ele não deu. Com 4 anos foi passar a tarde na casa de um amigo e voltou andando de bicicleta. Por isso, o que me preocupa é a sua frustração quando não consegue alguma coisa. Depois de ganhar todos os jogos perdeu a final no campeonato de futebol do PS2, ficou furioso, chorou, chutou a parede. Tentei consolar, "você ganhou tudo, ficou em segundo lugar!". Como resposta ele mandou: "o segundo lugar não significa nada pra mim!". A frase virou música do Drakula, minha banda.

Tenho plena certeza que aos 15 anos ele vai colocar uma mochila nas costas e vai embora sem olhar para trás.

Este é o Theozinho, meu grande orgulho. Teco-teco, Binbim Farofa, Dr. Hepaminondas Gorgonzola, Teleco, Cabeleira, Espetinho de Linguiça de Frango, etc... Ele queria saber porque chamo ele de tantos nomes...é porque eu te amo Théo.

Prato do dia:
- Salada com 7 ingredientes (porque o pessoal de casa quer ver minha barriga sumir).

Música do dia:
- Jimi Hendrix_Peace in Mississipi (from Crash Landing) (link)

Um comentário:

  1. Theo..vc pode fugir, vc pode se esconder..vc pode correr.

    Mas um dia, eu irei te encontrar!!!

    73 55

    ResponderExcluir