sexta-feira, 9 de julho de 2010

Porque Lorde?!?

Eu tive alguns apelidos durante minha vida, nenhum acabou "pegando", talvez por eu não ligar muito. Porque é assim, quando a pessoa não gosta do apelido e fica puta da vida, aí que o apelido pega para o resto da vida do cara.

Na escola foi Dumbo, por causa das minhas orelhas grandes, apelido dado pelo Klaus, um moleque com cabelo engraçado e óculos fundo de garrafa. Encontrei com ele novamente por um período na adolescência, tinha virado um tipo modelo, meio James Dean, mas um canastrão na verdade.

Logo depois foi Asa de Frango, porque eu era só osso, magro mesmo. Este usei por um tempo, reduzindo só para Asa. Criei até uma assinatura, meio um logotipo. Este quem deu foi o Paulo Abelinha, que tinha este apelido porque o pai criava abelhas e vendia mel. Também encontrei com ele mais tarde, inclusive fui no seu casamento.

Depois já no colegial, meu amigo de infância Duda, começou a me chamar de Lorde. O Duda morava na frente da casa da minha avó, e estudamos juntos apenas por 1 ano no colegial. Depois disso nunca mais tive notícias dele.

Talvez o apelido mais duradouro (mas restrito a um grupo de amigos), seja Otto. Apelido dado pelo meu primo Eduardo, o Nenas. Otto era um vizinho alemão dele. Nome que eu acabei herdando por parecer germânico.

Já na faculdade, no primeiro ano era conhecido por Jason. Andava sempre de preto, cabelo raspado e cara de poucos amigos. O engraçado é que fiquei sabendo disso bem depois, já que ninguém tinha coragem de me chamar assim. Todo mundo morria de medo. No decorrer do curso acabaram percebendo que eu não era um psicopata. Esqueceram do apelido.


Depois os amigos do rock começaram a chamar eu e meu irmão de Realeza Urbano. Então juntei algumas peças. Minha avó sempre me chamou de príncipe pelo meu gosto refinado e educação (mas coisa de avó não vale nestes casos), teve a história do Lorde no colegial e agora a Realeza, pelos mesmos motivos - sempre fui bem educado e com gosto refinado (ou fresco?!?).


Quando a gente estava começando a tocar com o Drakula (minha banda), fizemos uma entrevista para o programa da Trama no Multishow, e sem combinar nada o Ete (baixista) inventou um nome para ele (Don Wlado Gutierrez). Já que a banda tem esse lado terror B e luta livre mexicana, a gente criou os personagens, mas tudo aconteceu sem querer, de improviso. E eu, na hora da entrevista, acabei juntando alguns apelidos para criar meu pseudônimo na banda: "Lorde Ötto Von Ürban".


Na hora de criar o nome para o blog pensei em "O Lorde", justamente porque vou escrever sobre as coisas que eu gosto e dar minhas opiniões.


Só para reforçar esta história de gosto refinado, o Drakula foi tocar no CB em São Paulo e o Serginho do Leptospirose de Bragança estava tocando bateria pra gente naquele dia. Fomos comer uma pizza e eu estava comendo (como de costume) a azeitona com garfo e faca. O Serginho não acreditou na frescura. Mas é justamente por isso que eu sou "O Lorde".


Prato do dia:

- Risoto com vinho tinto e queijo branco com chourizo argentino na manteiga (por que eu estava em casa e cozinhei).

Música do dia:
- DOA_Human Bomb (from Northern Avenger) (link)



Para ver a matéria do Drakula no Multishow. (link)

Um comentário:

  1. Se fosse uma pergunta valendo 1 milhao, nunca iria descobrir o por que lorde.


    73 55

    ResponderExcluir